Por Gogo Lidz da New York Magazine
Fotos: Royal Saunas Modelo RS-021BR
Artigo traduzido pela equipe da Royal Saunas
Com a Royal Saunas você não precisa ser celebridade para fazer uso da sauna. Escolha o seu modelo abaixo e saia na frente.
Modelo Prince para duas pessoas
Modelo Princess para uma pessoa
Modelo Portátil para uma pessoa
O calor de infravermelho é - literalmente - a nova mania de saúde mais quente do país. Gwyneth Paltrow falou isso. Oprah falou isso. E agora há uma SPA chamado Higher Dose, na East Village dedicado especificamente ao culto da sauna de infravermelho, localizado no porão de uma casa de ervas. Passe por lá qualquer dia da semana e você pode encontrar Leonardo DiCaprio, Michelle Williams, Bijou Phillips, ou um grupo de modelos da IMG suando seus pecados de distância nas saunas de última geração da Higher Dose. A atriz de Crepúsculo Casey LaBow e a modelo Carolyn Murphy também falaram sobre isso no Instagram.
"Muitos atores e modelos tornam-se viciados em nossas saunas por causa de quão melhor a aparência da sua pele e sua energia melhora de imediato", diz Katie Kaps, uma co-fundadora da Higher Dose, de 31 anos, uma ex-banqueira de Wall Street que parece como uma versão rocker de Mira Sorvino. "É a coisa perfeita para fazer antes de um suporte de tapete vermelho. Ou uma data quente. "Os benefícios muito vistosos do calor de infravermelho incluem perda de peso, desintoxicação de" metais pesados "ou" toxinas ", aumento dos níveis de serotonina, alívio da dor muscular e um tecido incrivelmente suave e luminoso.
Dr. Frank Lipman é um grande fã. O fundador de Be Well, fundador de Manhattan e médico holístico (guru de Gwyneth Paltrow) afirma que o calor de infravermelho penetra a pele mais profundamente do que o calor normal e que a transpiração resultante é mais profusa, permitindo que seu corpo excrete uma maior porcentagem de toxinas do que com um sauna convencional. "A abundante transpiração que você fará durante uma sessão de sauna de infravermelho se registrará imediatamente na escala como perda de peso", diz Lipman. "A maior parte da perda de peso será" peso da água", que retornará quando você se re-hidratar. No entanto, há evidências de que as saunas de infravermelho, devido à sua capacidade de penetrar a pele mais profundamente, aumentam a taxa metabólica e podem ajudar o corpo a queimar de 200 a 600 calorias em uma sessão de meia hora ". E como, como ele propõe, as saunas de infravermelho fazem você parecer mais jovem? "Eles ajudam a melhorar o tom de pele e reduzem os sinais de envelhecimento, estimulando uma melhor circulação, fluxo sanguíneo e aumento da produção de colágeno - o que melhora a aparência da sua pele. O aumento da circulação, a eliminação de toxinas e a descarga de detritos celulares aumentam a saúde em geral da pele, dando-lhe uma aparência mais radiante, sem uma viagem a Sephora! "
Lipman também acredita que as saunas de infravermelho melhoram seu estado mental, até certo ponto. "Embora a influência nos níveis de serotonina e endorfinas não seja um resultado definitivo", ele diz, "passar tempo em uma sauna de infravermelho geralmente resulta em um humor elevado e mais relaxado"."Eu me apaixonei pelas saunas de infravermelho pela primeira vez que eu experimentei", diz Kaps. "Eu senti como se eu tivesse acabado de correr uma maratona em uma montanha! O zumbido depois! Como se eu tivesse purgado todas as minhas transgressões. E nunca encontrei uma maneira melhor de melhorar minha pele". "E o suor!", Diz a outra co-fundadora Lauren Berlingeri. "Muito suor. Estou encharcado a cada centímetro depois de cada sauna. O infravermelho é a desintoxicação real. A maioria "limpa" não tira toxinas do corpo. O infravermelho puxa metais pesados, poluentes ambientais e radiação [de] profundidade dentro do corpo que [está] armazenado em suas células de gordura. É por isso que o suor de nossas saunas é oleoso e não salgado como o suor de treino típico. "Normalmente, sempre que ouço falar de tirar toxinas do meu corpo, eu sei que estamos em um mundo de simpatia. O que é realmente o infravermelho e o que essas saunas realmente fazem?
O infravermelho é um tipo de luz que nos rodeia, mas não podemos ver. Seu comprimento de onda é maior do que qualquer sombra de luz vermelha que nossos olhos podem distinguir. Existem três tipos: comprimentos de onda quentes do infravermelho próximo (do fogo como fogo ou do seu corpo), comprimentos térmicos de infravermelho médio (usados pelos militares para mísseis de busca de calor) e comprimentos de onda não-quentes do infravermelho longo (os usados por controles remotos). Em 1800, Sir Frederick William Herschel foi o primeiro a descobrir calor infravermelho e luz de infravermelho (todo o calor desprende luz, por isso é po-tay-to po-tah-to). O astrônomo alemão encontrou o fenômeno enquanto estudava os padrões de temperatura dos arcos-íris criados pela luz do sol através de um prisma de vidro. No século 20, a NASA desenvolveu tecnologia de infravermelho. Os astronautas usam isso para tirar fotos do espaço exterior para melhor detectar nuvens e calor. Pink Floyd usou a fotografia de infravermelhos na infama capa do álbum de pirâmide para "Dark Side of the Moon". Os conservacionistas de arte usam infravermelho para detectar camadas subjacentes de tinta (como um retrato de um homem foi invisível debaixo do "Woman Ironing" e "Blue Room" de Picasso "). Muitos dispositivos utilizam a tecnologia de infravermelho, como controles remotos e óculos de visão noturna, e é até mesmo usado para incubar bebês prematuros.
Ainda assim, fiquei um pouco nervoso com a minha primeira experiência na saun de infravermelho. Reservei uma hora inteira na sauna e temi que fosse como a caixa quente e torturante no Django Unchained. As saunas de infravermelho não são tão quentes como saunas regulares (cerca de 43°C em vez de 100°C), mas ainda sufocantes. E, mesmo em temperaturas regulares, não tinha certeza se eu estava confortável sentado sozinho por uma hora em um espaço pequeno.
A primeira coisa que notei quando desci as escadas para para o porão da Higher Dose foi a elegante espaço de bruxa escandinava. O espaço do porão sobressalente de armazém é justaposto com otomanos de toca lenhosa e bancos assimétricos de nódulo preto ultramodernos, mas naturalistas. Fui escoltado para uma sala de sauna privada com murais gigantes de folhagem tropical nas paredes, toalhas, muita água e um assento de madeira coberto com uma toalha dentro de uma caixa de vidro de tamanho humano.
Hype de saúde-benefício verdadeiro ou falso, as saunas são como salas de meditação pessoais. No teto de cada uma é uma caixa de luz de LED cromaterapia que você pode mudar manualmente para qualquer cor que você deseja, ou ter percorrido automaticamente o espectro. Eu gostei melhor do ciclo do arco-íris. Passei a maioria das sessões em decúbito dorsal, observando aquelas luzes coloridas e me sentindo diferente do que fiz alguns anos atrás, no chão do Guggenheim, mergulhando na instalação de James Turrell.
Cada sauna também está equipada com altofalantes e uma pequena caixa de madeira para ligar o seu telefone ou leitor de mp3 e carregar ou jogar qualquer coisa que você gosta, sem que Siri lhe diga que está superaquecida. Fiquei obcecado por encontrar o perfeito álbum de infravermelhos e sauna para aquecer e relaxar. Didi, o duende tatuado de cabelos azuis que me acompanhou no meu quarto, me disse que só podia ouvir batidas binaurais em seus fones de ouvido para realmente meditar na sauna. Mas as saunas são os espaços privados mais groovis para realmente se concentrar em um ótimo álbum, e eu estava morto - conseguindo encontrar o registro da experiência. Tive o maior sucesso jogando Brian Eno - tanto seu clássico álbum de Música para Aeroportos e seu último lançamento, The Ship, que termina com uma capa super-abrandada do "I'm Set Free" de Velvet. Era o Oriente exato Village caixa de calor fora do corpo que eu precisava.
Quando eu saí pela primeira vez da sauna, senti-me atordoado, tonto e fervido, como um crawdaddy da Louisiana. E, menino, eu era oleoso, não salgado. Mas depois de cerca de cinco minutos, o estupor inicial pós-sauna desgastou, e eu me senti incrivelmente carregado e claro. Meus antigos músculos nas costas doloridos ficaram sem dor e sem graça, como se eu tivesse passado uma hora na ioga. E eu realmente brilhei. Eu fiz muitos elogios naquela noite.
Apenas um dia depois, encontrei-me esperando por outro passe. Eu experimentei as saunas outra meia dúzia de vezes desde a minha primeira sessão, e provavelmente vou continuar. Mesmo durante a onda de calor, eu continuo implorando uma solução desse calor invisível especial. Talvez as saunas apenas forneçam uma fuga meditativa da moeda da cidade para mim, ou talvez psicologicamente eu preciso delas para continuar aumentando minhas endorfinas e níveis de serotonina.
Bran Ferren, ex-chefe da Disney Imagineering, que desenvolveu os primeiros óculos de sol de supressão de infravermelho (Revo) e serviu em conselhos consultivos governamentais para ciência e tecnologia, não tem tanta certeza. "A luz de infravermelho é a maioria do conteúdo espectral da luz solar", diz Ferren. "É simplesmente calor. Então, se estar sob uma lâmpada de calor faz você se sentir quente e acolhedor - ótimo! A energia no espectro de infravermelho aquece você. É isso aí. Se isso te relaxar. Ótimo! Se isso faz você suar, ótimo! No entanto, todas essas reivindicações de benefícios milagrosos são simplesmente sem mérito científico".
Algumas pessoas simplesmente não conseguem ver a luz.